quarta-feira, 28 de maio de 2008

Transformando paisagens em miniaturas

Vamos conhecer e trabalhar com o efeito tilt-shift, para transformarmos paisagens reais em miniaturas.

Grau de Dificuldade: 03

01. Pressione Ctrl+O e abra uma foto para ser trabalhada. Para este tipo de técnica, fotos tiradas de cima para baixo resultam em um melhor resultado. Para este artigo iremos usar a imagem abaixo.

02. Pressione a letra Q do teclado para acionar o Quickmask Mode, e pressione a letra G do teclado para selecionar a Gradient Tool. Na barra de opções da ferramenta, defina o Reflected Gradient como modo de gradiente para ser usado. Clique na parte de baixo da imagem, com o botão do mouse pressionado, e arraste até a parte de cima. Não é necessário que fique como na imagem abaixo.




03. Pressione a letra Q do teclado novamente para sair do Quickmask Mode. Isto criará uma seleção em sua imagem. Agora vá em Filter > Blur > Lens Blur (caso esteja usando uma versão anterior ao CS2, vá em Filter > Blur > Gaussian Blur) e defina os valores abaixo.





04. Sua imagem deverá ficar como a imagem abaixo.





05. Para dar a sensação de que estamos olhando um modelo em escala reduzida, devemos intesificar um pouco a luminosidade da imagem. Para isto, vá em Layer > New Adjustments Layer > Brightness/Contrast e defina os valores abaixo. Logo após vá em Layer > New Adjustment Layer > Curves e defina os valores mostrados abaixo (só lembrando que estes valores são varáveis dependendo da foto usada).


06. Sua imagem ficará como a imagem abaixo.


07. Agora clique na layer da sua imagem e pressione Ctrl+J para duplicar a layer. Pressione Ctrl+] duas vezes para posicionar a layer acima das outras layers na paleta de layers. Vá em Filter > Blur > Gaussian Blur e defina um valor de aproximadamente 7.3 pixels. Altere o modo de blend da layer para Color e defina 50% de opacidade. Sua imagem deverá ficar como a da foto abaixo.

0 comentários: