quarta-feira, 28 de maio de 2008

Firefox 3.0 terá nova prévia com 40 correções antes do lançamento

Framingham - Prazo para lançamento da versão final do navegador se mantém em meados de junho, diz desenvolvedor-chefe da Mozilla.


A Mozilla decidiu na terça-feira (27/05) que vai liberar um segundo release candidate (RC2) para o Firefox 3.0, incluindo correção para cerca de 40 falhas, descartando a opção de lançar o navegador como estava e corrigir as brechas em uma atualização posterior.

Com isso, a versão final do Firefox 3.0 será atrasada em cinco dias, segundo notas de uma reunião que a Mozilla postou em seu site.

“Não esperamos impacto significativo na data de lançamento, que ainda está marcada para meio de junho”, disse Mike Beltzner, desenvolvedor-chefe da Mozilla.

O código complete do RC2 será fechado nesta quarta-feira, um prazo apertado, mas possível porque as falhas já foram identificadas, corrigidas e revisadas após o lançamento do RC1.

Apenas três das 40 falhas não têm correção pronta e aprovada. Na semana passada, a Mozilla destacou 10 falhas importantes e disse que estava avaliando a possibilidade de lançar o RC2.

O Firefox 3.0 é a maior atualização do navegador desde outubro de 2006. Mas a Mozilla já antecipou que deve lançar uma nova versão do browser até o final deste ano, incluindo recursos que não ficaram prontos a tempo para a versão 3.0.

0 comentários: