sábado, 31 de maio de 2008

Copa dos games’ começa com jogos e prêmios para o público

Primeiro dia da ESWC, em São Paulo, teve demonstrações e sorteios.‘Counter-Strike’ e ‘Dota’ deram início ao torneio oficial.



O primeiro dia da final brasileira da Electronic Sports World Cup (ESWC), no Senac Santo Amaro (São Paulo – SP), foi marcado pelas primeiras partidas oficiais, jogos à disposição do público e sorteio de prêmios em uma apresentação que elegeu os melhores games de 2007.

Na única partida de “Counter-Strike” desta sexta (30), os favoritos do MiBR derrotaram a equipe HMM por 16 a 2 e se classificaram para a próxima fase. O jogo de estratégia “Dota” teve a primeira rodada, que classificou nomes como “Marmiteiros Campo Grande” e “Frutas regionais”, deixando para trás jogadores como o “To Xeganu Exculaxanu” e “Laranja Ácida”.

O público que compareceu também pôde jogar em estandes armados em um dos pavilhões do Senac. “Counter-Strike”, “Rock band”, “Trackmania” e “Need for speed – pro street” (com direito a volante e pedais) eram algumas das opções.

No final da noite, o auditório em que serão disputadas as finais no domingo foi o palco do 4º. Troféu Gameworld, evento anual que elege os melhores games, segundo votação on-line dos usuários. Organizado pela editora Futuro, o Troféu marcou a estréia de novas categorias, direcionadas, principalmente, a jogos de celular.

A produtora Gamemaxx foi destaque nos jogos on-line. “Super Mario galaxy” foi eleito “melhor jogo de Wii” e “jogo do ano”. “God of war II”, praticamente uma unanimidade, levou o troféu de “melhor jogo de PlayStation 2”. “Crysis”, “Call of duty 4” e “Halo 3” foram outros premiados da noite. Depois da cerimônia foram sorteados jogos, um Nintendo DS e um Wii entre os participantes presentes.

Neste sábado (31), a partir das 09h, começam as eliminatórias oficiais que vão definir os classificados para a fase final, que acontece domingo. O evento tem entrada gratuita.

Electronic Sports World Cup 2008
Local: Centro Universitário Senac - Campus Santo Amaro
Av. Engenheiro Eusébio Stevaux, 823 - (11) 5682-7300
Data: 30 de maio a 1º de junho
Site oficial: http://www.eswc.com/nationalfinals/brazil/2008
Entrada gratuita

Fonte:G1

0 comentários: