sexta-feira, 30 de maio de 2008

3G no recorde das reclamações


Alguns meses depois de sua estréia em grandes cidades brasileiras, o 3G já vem batendo um recorde. Pena que não seja de velocidade, mas sim de reclamações. Sinal instável, quedas de conexão e velocidade abaixo da franquia são alguns dos itens da lista.

As redes 3G entram no ar, com pacotes vendidos comercialmente pelas operadoras, só que continuam passando por um período de "ajustes", que pode durar alguns meses. Segundo as empresas, é nessa fase, com o serviço em funcionamento, que é possível fazer a adequação do serviço.

Algumas operadoras, como a Claro, têm alegado que a demanda pelo 3G foi muito maior do que a esperado, o que exige um ajuste adicional na infra-estrutura.

O INFOLAB colocou à prova as redes 3G da TIM, Claro e Vivo em São Paulo, para a edição de junho da revista. No teste, a maior instabilidade ficou por conta da TIM, que estreou na cidade no dia primeiro de maio.

Um termômetro da irritação dos consumidores do 3G é o site Reclame Aqui. Segundo as estatísticas do serviço, que mede a opinião de internautas insatisfeitos, 48% das reclamações contra operadoras estão relacionadas ao 3G.

1 comentários:

Renan disse...

Droga e eu querendo adquirir um 3g