quinta-feira, 22 de maio de 2008

Jovem de 16 anos vai representar Brasil na Copa do Mundo de futebol virtual


Em um mês, paulista André Buffo disputou 206 partidas on-line e conquistou vaga na final.
Neste sábado, na Alemanha, ele disputa o prêmio de US$ 20 mil contra outros 31 jogadores.


Em 2008 o Brasil pode não ter grandes candidatos ao posto de melhor jogador escolhido pela Fifa, mas uma revelação dos gramados virtuais tem chances de dar ao país mais um título importante: o de "melhor jogador de futebol nos games".

André Buffo, de 16 anos, conhecido no ranking on-line de PlayStation 3 como 'Scorpion', é o único representante do Brasil na final mundial do Fifa Interactive World Cup (FIWC), campeonato do jogo "Fifa 08" organizado pela entidade controladora do futebol.

Neste sábado (24), em Berlim (Alemanha), André enfrenta outros 31 jogadores na tentativa de ganhar o prêmio de US$ 20 mil e o título de "melhor jogador virtual" (clique aqui para ver os finalistas). Se vencer, recebe as honras na mesma cerimônia da Fifa que elege, em dezembro, na Suíça, os melhores jogadores do mundo no futebol "de verdade".

"Scorpion" é novo, mas essa não é sua primeira competição internacional. Ele já disputou a etapa mundial da World Cyber Games (WCG) na Itália e o Fifa Interactive World Cup na Holanda, em 2006, ano em que começou a participar de torneios. Na primeira participação no torneio da Fifa, André ficou entre os 16 melhores, entre 128 competidores.

Ele acredita que está mais bem preparado este ano, mesmo com as diferenças entre versões de "Fifa" entre uma plataforma e outra, a cada ano que passa. A final do FIWC 2008 será disputada no console PlayStation 3, da Sony. Segundo André, essa versão privilegia o ataque, ao contrário da versão de computador, mais defensiva.

Fonte G1


0 comentários: