quarta-feira, 21 de maio de 2008

Barbeiragem no Photoshop destrói álbuns de formatura nos EUA


Fotos de formandos têm cabeças trocadas e pescoços alongados.
Estúdio responsável pelas bizarrices vai arcar com custos de nova impressão.

Funcionários de uma escola de McKinney (Texas, EUA) disseram ter ficado apavorados com os álbuns de formatura entregues à instituição nesta semana. Entre as distorções existentes em cerca de 30 fotos, havia cabeças colocadas sobre corpos aos quais não pertenciam.

Além da troca de cabeças, os álbuns de formatura da McKinney High School mostram pescoços extremamente alongados, uma garota sem os braços e o rosto de uma estudante colocado sobre um corpo nu, com borrões para disfarçar a imagem dos seios.

Sara Thurin Rollin, porta-voz da Lifetouch National School Studios, empresa responsável pelos álbuns, afirmou que as alterações foram um “infeliz lapso” de um funcionário. Ela disse não acreditar que o responsável pelas modificações tivesse más intenções.

A escola pediu que o estúdio mantivesse as cabeças com o mesmo tamanho e olhos na mesma altura para todos os estudantes, segundo a porta-voz. “Essa solicitação é pouco comum e muito particular, mas isso não sugere que o que aconteceu seja aceitável.”

Rollin se recusou a dizer se a empresa demitiu o funcionário responsável pelas bizarrices nos álbuns de formatura. Ela afirmou que o estúdio assume toda a responsabilidade pelas fotos alteradas e vai financiar os custos envolvendo a nova impressão dos álbuns.

Fonte:G1

0 comentários: