quarta-feira, 11 de junho de 2008

Mouse que lê veias do usuário é lançado no Brasil


A Fujitsu está lançando no Brasil o primeiro mouse com sensor de autenticação biométrica pela palma da mão. O PalmSecure, como é chamado, permite que o usuário seja identificado pelas veias da mão, aliando a função de dispositivo de segurança às funções normais de um mouse para PC.

O mouse faz parte de um kit desenvolvido e fabricado pela japonesa Fujitsu. O PC Login Kit contém, além do mouse, um software de autenticação de login - eliminando a necessidade de usar um servidor de autenticação.

A grande vantagem da autenticação biométrica é que ela elimina a necessidade de senhas e IDs para acesso a computadores e aplicativos. Com o PalmSecure, basta colocar a palma da mão sobre o sensor.

A empresa não divulgou o preço do kit, mas afirma que até 2010 pretende vender 200 mil sensores PalmSecure em todo o mundo.

O lançamento do PalmSecure no Brasil faz parte da programação do CIAB 2008 - XVIII Congresso e Exposição de Tecnologia da Informação das Instituições Financeiras. O evento acontece de 11 a 13 de junho, em São Paulo.

1 comentários:

Eliete disse...

O avanço tecnologico caminha na velocidade da luz.
Não passa um dia sem que inventem alguma coisa.