terça-feira, 3 de junho de 2008

Gadgets de inverno Tecnologia para os dias frios



Tente controlar a Click Wheel do iPod com luvas e você entenderá o propósito das ''iGloves''. Nelas, as pontas do dedão e indicador são revestidas com tecido que permite melhor manuseio do joystick central do player Apple (Site do produto)










Até na hora de se aquecer e descansar nos dias frios é possível mostrar que você é geek: o conjunto de almofada e cobertor "/Dev" vem estampado com a seqüência de código binário — combinação utilizada em circuitos eletrônicos (Site do produto)








Há quem diga que a baixa incidência do sol nos dias frios deixa as pessoas deprimidas. Uma alternativa para a falta da presença solar no inverno vem da Inglaterra: é o gadget "Sun Jar", que promete engarrafar o astro-rei e fazê-lo brilhar






Composto por LEDs e uma bateria que se carrega com a luz do dia, o "Sun Jar" é vendido também na cor azul e permite que os raios solares iluminem o seu inverno por até 5 horas consecutivas. Inútil, talvez — mas curioso (Site do produto)








Da série "mãos quentinhas no inverno", o gadget ''Heart Hand Warmer'' apela para o formato de um coração recheado de um gel especial que se aquece ao ser manipulado. Dentro dele, há um pequeno disco que auxilia no processo (Site do produto)









O gadget ''Static Electricity Eliminator'' ajuda a minimizar a ocorrência destes choques desagradáveis. Preso ao chaveiro, basta que o usuário encoste a extremidade emborrachada a uma superfície de metal sempre que desconfiar que está "carregado" (Site do produto)











O ar-condicionado do escritório não dá trégüa nem nos dias gélidos? Leve para a "firma" um cobertor USB e se aqueça durante o expediente. Duro é encarar o visual de gosto, digamos, questionável que o ''USB Heating Blanket'' lhe dará (Site do produto)









Com o ''USB Warmer Mouse'' só fica com as mãos geladas no inverno quem quer. Basta plugar o periférico a uma porta USB do PC e acionar o botão que permite que sua superfície (a parte em contato com a palma da mão) se aqueça (Site do produto)












As ''USB Warmer Slippers'' vêm com um compartimento, fechado por zíper, que armazena uma palmilha que se aquece ao ser ligada ao PC. Dessa forma, mantêm pés quentinhos mesmo nos dias mais frios do inverno (Site do produto)









Em noites de frio, uma lareira cai bem. Mesmo que a sua casa não tenha uma, já é possível simular o calor das lenhas em brasa. O gadget japonês da foto ao lado é um aquecedor equipado com tela LCD que exibe a imagem de uma lareira (Site do produto)








Frio, chuva, sol... Como saber qual clima lhe espera durante o dia sem consultar a previsão do tempo? O gadget "Crystal Weather Station" detalha a meteorologia o das próximas 24 horas em belos ícones 3D, exibidos em caixa de design minimalista (Site do produto)

0 comentários: