sábado, 18 de outubro de 2008

Príncipe da Inglaterra descobre 'bug' em visita ao Google

Príncipe Phillip usou Google Earth para ver sede da empresa em Londres.
Resultado foi um terreno baldio, que deixou os executivos envergonhados.


O marido da rainha Elizabeth II, da Inglaterra, o príncipe Philip, deixou em situação delicada a direção do Google durante uma visita do casal real à sede londrina da empresa, nesta quinta (16).

O príncipe, de 87 anos, foi recebido na sede da gigante da internet ao lado da soberana para uma visita durante a qual foram apresentados aos serviços da ferramenta de buscas, entre elas o aplicativo Google Earth, que exibe imagens captadas por satélite.

A direção do Google usou como exemplo o palácio de Buckingham para mostrar com que precisão era possível ver os detalhes do edifício, as ruas ao redor e até mesmo os veículos.

O príncipe Philip, que não perde uma chance de fazer perguntas, indagou se era possível ver no monitor a área luxuosa relativamente nova em que se encontravam, na sede do Google.

Depois de alguns cliques no mouse, a tela mostrou a área ao redor de Belgrave House, onde fica a sede do Google, mas... nenhum sinal do edifício. Apareciam as ruas ao redor, mas no local da sede da empresa se via apenas um terreno baldio.

"É porque a foto foi feita em uma época onde aqui havia apenas um terreno", explicou o presidente do Google para a Europa, Oriente Médio e África, Nikesh Arora.

O príncipe Philip, duque de Edimburgo, é famoso pelas gafes e comentários não muito politicamente corretos.

Durante a visita ao Google se dirigiu a um funcionário que usava uma calça casual, um casaco com capuz e tênis esportivos, como vários colegas, e perguntou: "Voltando do jogging?".

Os comentários do príncipe já colocaram seu séquito em situações mais embaraçosas. Durante uma visita a Austrália em 2002, perguntou a um grupo de aborígenes: "Então, vocês continuam atirando lanças?".

Em 1986, durante uma visita oficial a China, disse a estudantes britânicos que faziam um estágio para não permanecerem por muito tempo, pois ficariam "com os olhos puxados".

1 comentários:

Victor S. Gomez disse...

Que mancada do google. Abraços