quinta-feira, 23 de outubro de 2008

Notebook que cabe na palma da mão sai nos EUA

A empresa Imovio lançou esta semana nos Estados Unidos o iKit, um notebook com tamanho de 95 mm por 65 mm. Ele cabe na palma da mão e pesa apenas 113 gramas. O iKit é anunciado pelo fabricante como um dispositivo otimizado para o acesso à Internet, e-mails e bate-papo e serve como uma alternativa aos smartphones e mini-PCs.



Equipado com processador Marvell PXA270 de 312MHz, 64 MB de memória RAM e sistema operacional Linux, o iKit apresenta teclado tipo QWERTY, tela de 2,8 polegadas com resolução de 320 por 240 pontos, câmera de 0,3 megapixels, portas USB, conexão Bluetooth e Wi-Fi, além de compatibilidade com cartões de memória microSD de até 8 GB.

A tela principal do produto é organizada em ícones para facilitar a navegação dos usuários, que contam com acesso rápido a recursos importantes como e-mail, programa de mensagens instantâneas, navegador web, lista de contatos e aplicativos multimídia.

A duração estimada da bateria do iKit é de três horas em funcionamento normal e 250 horas em modo standby. A embalagem do equipamento inclui ainda um cabo mini USB, fones de ouvido, carregador e guia de usuário.

O preço sugerido do produto é de 130 euros, cerca de R$ 400.










Chaveiro-bafômetro chega ao Brasil

Em formato de chaveiro, o Safe Drive é um minibafômetro indicado para motoristas que informa o nível de álcool no corpo e aponta se há ou não condições de conduzir o veículo.


O bafômetro-chaveiro possui um orifício na extremidade, onde o usuário sopra para saber seu nível de embriaguez - que é indicado por três LEDs em cores diferentes.

A cor verde significa que não há ou há um nível muito baixo de álcool no corpo, indicando segurança; a amarela representa um nível médio de álcool no corpo, indicando que o motorista deve evitar ao máximo conduzir um veículo; a vermelha alerta que o motorista não deve dirigir de forma alguma.

O aparelho tem ainda cronômetro regressivo e lanterna, e funciona com duas pilhas AAA.

O produto pode ser adquirido pela Internet a partir desta sexta-feira, pelo site www.timevision.com.br, por R$ 99. A loja virtual avisa que tem estoque limitado em 250 unidades.


Para quem não abre mão daquele chopp ficou mais fácil medir a quantidade de álcool no sangue e não se arriscar na pista. O Safe Drive, um mini-bafômetro estará disponível para venda na loja virtual Timevision (www.timevision.com.br) à meia-noite de hoje com quantidade limitada (250 unidades).