sábado, 18 de outubro de 2008

Música do Bee Gees pode salvar vidas, dizem médicos americanos

'Stayin' Alive', hino dos anos 70, tem ritmo de massagem cardíaca.
Maioria dos americanos tem medo de fazer procedimento.


Médicos americanos especializados em atendimento de emergência descobriram que a música "Stayin' alive', da banda britânica Bee Gees, tem o ritmo perfeito para ser seguido durante procedimento de massagem feito em vítimas de ataque cardíaco.

De acordo com o manual da American Heart Association, as compressões no peito da vítima devem ser feitas, durante o procedimento de ressuscitação cardiopulmonar, em um ritmo de 100 vezes por minuto. O ritmo do refrão de "Stayin' alive" é de 103 batidas por minuto.

A ressuscitação cardiopulmonar, conhecida pela sigla em inglês "CPR", é uma técnica que consiste em compressões no peito do paciente vítima de ataque cardíaco e respiração boca-a-boca. É utilizada em emergências como parada cardíaca ou respiratória.

Segundo a associação americana, o procedimento de CPR aumenta em três vezes a chance de sobrevivência de um paciente com parada cardiorrespiratória, mas boa parte das pessoas tem medo de utilizá-lo por não saber qual o ritmo ideal das massagens cardíacas.

Em um estudo condizido pelo cardiologista David Matlock, da faculdade de medicina da Universidade de Illinois, constatou-se que aqueles que realizavam o CPR ao som da música dos Bee Gees conseguia acertar o ritmo das massagens.

Príncipe da Inglaterra descobre 'bug' em visita ao Google

Príncipe Phillip usou Google Earth para ver sede da empresa em Londres.
Resultado foi um terreno baldio, que deixou os executivos envergonhados.


O marido da rainha Elizabeth II, da Inglaterra, o príncipe Philip, deixou em situação delicada a direção do Google durante uma visita do casal real à sede londrina da empresa, nesta quinta (16).

O príncipe, de 87 anos, foi recebido na sede da gigante da internet ao lado da soberana para uma visita durante a qual foram apresentados aos serviços da ferramenta de buscas, entre elas o aplicativo Google Earth, que exibe imagens captadas por satélite.

A direção do Google usou como exemplo o palácio de Buckingham para mostrar com que precisão era possível ver os detalhes do edifício, as ruas ao redor e até mesmo os veículos.

O príncipe Philip, que não perde uma chance de fazer perguntas, indagou se era possível ver no monitor a área luxuosa relativamente nova em que se encontravam, na sede do Google.

Depois de alguns cliques no mouse, a tela mostrou a área ao redor de Belgrave House, onde fica a sede do Google, mas... nenhum sinal do edifício. Apareciam as ruas ao redor, mas no local da sede da empresa se via apenas um terreno baldio.

"É porque a foto foi feita em uma época onde aqui havia apenas um terreno", explicou o presidente do Google para a Europa, Oriente Médio e África, Nikesh Arora.

O príncipe Philip, duque de Edimburgo, é famoso pelas gafes e comentários não muito politicamente corretos.

Durante a visita ao Google se dirigiu a um funcionário que usava uma calça casual, um casaco com capuz e tênis esportivos, como vários colegas, e perguntou: "Voltando do jogging?".

Os comentários do príncipe já colocaram seu séquito em situações mais embaraçosas. Durante uma visita a Austrália em 2002, perguntou a um grupo de aborígenes: "Então, vocês continuam atirando lanças?".

Em 1986, durante uma visita oficial a China, disse a estudantes britânicos que faziam um estágio para não permanecerem por muito tempo, pois ficariam "com os olhos puxados".

quarta-feira, 15 de outubro de 2008

Multiplayer roda vídeos, música e jogos baixados da web

Novo multiplayer está à venda em todo o País com preço sugerido de R$ 319


A Dynacom, marca nacional de produtos eletroeletrônicos, lança MP6 Pocket Movie, multiplayer com design, mais arrojado e moderno. Menor e mais compacto, o aparelho possui diversas funções, mede 117 mm x 52 mm x 16 mm e é ideal para a visualização de vídeos, filmes, clipes e imagens. Seu cartão Mini-SD pode ser utilizado como pendrive, armazenando todo tipo de arquivo.

O MP6 Pocket Movie também emula jogos baixados da Internet para a memória interna de 2 GB (ou cartão Mini-SD de até 2 GB), "roda" jogos do padrão Nintendo de 8 bits ou Summidia de 32 bits, via cabo USB, e permite jogar no próprio aparelho ou na TV através da saída de áudio e vídeo.

O multiplayer traz alguns jogos na memória interna, tem gravador de voz, calculadora, visualizador e editor de textos, rádio FM, filmadora e máquina fotográfica de 2.0 megapixels, com zoom e amplo visor. Tem alto-falante de 0,5" embutido e display LCD colorido de 2,4", com 65 mil cores distintas.

Vem acompanhado de bateria recarregável interna, com autonomia de uma hora e meia para vídeos e três horas para músicas, CD de instalação, carregador de bateria, cabo USB, cabo de saída de áudio e vídeo, fone de ouvido tipo ear-in, manual e garantia de seis meses para o aparelho e três meses para os acessórios. Disponível em grandes magazines e lojas de todo o País.