quinta-feira, 9 de outubro de 2008

Produtora brasileira lança 'Taikodom', game on-line de temática espacial

Produzido em Florianópolis, jogo tem download gratuito. Desenvolvimento durou quatro anos, incluindo as fases de testes.


A produtora brasileira Hoplon Entertainment anunciou nesta sexta (3) o lançamento de "Taikodom", jogo on-line de temática espacial desenvolvido em Florianópolis (SC).

O projeto pode ser considerado um dos maiores games já produzidos no Brasil, ao lado do RPG on-line "Erinia", lançado em 2004.

"Taikodom" tem download gratuito no site oficial e, por enquanto, só está disponível para PCs. Segundo a produtora, existem planos de lançar versões para sistemas Mac e Linux.

No universo on-line de "Taikodom" o usuário cria seu personagem e pode explorar o espaço com uma nave, interagindo com outros jogadores em uma versão do mundo no século 23.

O download gratuito do arquivo de instalação pode ser feito no site oficial, mediante cadastro. O jogo será gratuito, mas vai oferecer a opção de compra de itens a partir de 15 de outubro para o usuário que quiser ter acesso a novas armas e naves.


"Taikodom" esteve em produção durante quatro anos e ficou disponível em períodos de testes (fase beta) para jogadores convidados.

Segundo a produtora, o projeto consumiu R$ 15 milhões. Tarquínio Teles, um dos idealizadores do projeto, diz que o objetivo é alcançar 100 mil jogadores ativos em um prazo de três a quatro meses.

A história também vai ganhar versão nos quadrinhos, em formato de minissérie. O primeiro capítulo, “Taikodom: Despertar”, chega às bancas e livrarias em outubro pela Devir Editora.

A Hoplon, fundada em 2000, planeja lançar nos próximos meses outros dois jogos para completar o universo de "Taikodom": um tático e um de estratégia, na intenção de reunir diversos estilos de jogo em uma só comunidade.

http://www.taikodom.com.br/