sábado, 31 de maio de 2008

Copa dos games’ começa com jogos e prêmios para o público

Primeiro dia da ESWC, em São Paulo, teve demonstrações e sorteios.‘Counter-Strike’ e ‘Dota’ deram início ao torneio oficial.



O primeiro dia da final brasileira da Electronic Sports World Cup (ESWC), no Senac Santo Amaro (São Paulo – SP), foi marcado pelas primeiras partidas oficiais, jogos à disposição do público e sorteio de prêmios em uma apresentação que elegeu os melhores games de 2007.

Na única partida de “Counter-Strike” desta sexta (30), os favoritos do MiBR derrotaram a equipe HMM por 16 a 2 e se classificaram para a próxima fase. O jogo de estratégia “Dota” teve a primeira rodada, que classificou nomes como “Marmiteiros Campo Grande” e “Frutas regionais”, deixando para trás jogadores como o “To Xeganu Exculaxanu” e “Laranja Ácida”.

O público que compareceu também pôde jogar em estandes armados em um dos pavilhões do Senac. “Counter-Strike”, “Rock band”, “Trackmania” e “Need for speed – pro street” (com direito a volante e pedais) eram algumas das opções.

No final da noite, o auditório em que serão disputadas as finais no domingo foi o palco do 4º. Troféu Gameworld, evento anual que elege os melhores games, segundo votação on-line dos usuários. Organizado pela editora Futuro, o Troféu marcou a estréia de novas categorias, direcionadas, principalmente, a jogos de celular.

A produtora Gamemaxx foi destaque nos jogos on-line. “Super Mario galaxy” foi eleito “melhor jogo de Wii” e “jogo do ano”. “God of war II”, praticamente uma unanimidade, levou o troféu de “melhor jogo de PlayStation 2”. “Crysis”, “Call of duty 4” e “Halo 3” foram outros premiados da noite. Depois da cerimônia foram sorteados jogos, um Nintendo DS e um Wii entre os participantes presentes.

Neste sábado (31), a partir das 09h, começam as eliminatórias oficiais que vão definir os classificados para a fase final, que acontece domingo. O evento tem entrada gratuita.

Electronic Sports World Cup 2008
Local: Centro Universitário Senac - Campus Santo Amaro
Av. Engenheiro Eusébio Stevaux, 823 - (11) 5682-7300
Data: 30 de maio a 1º de junho
Site oficial: http://www.eswc.com/nationalfinals/brazil/2008
Entrada gratuita

Fonte:G1

Chip em árvore é nova arma contra desmatamento

Projeto do IWF foi implantado em área da Chapada dos Guimarães, em Mato Grosso.Informações como nome, altura, diâmetro e localização ficam gravados no dispositivo.



Com o objetivo de combater a exploração ilegal de madeira, o Instituto Web Florestal Planet (IWF) desenvolveu um sistema para que as árvores tenham monitoramento e rastreamento eletrônico.

O IWF, instituto focado em soluções ambientais, testa o programa, em um projeto-piloto, em cem hectares de propriedade da Fundação Educacional Buriti, na região da Chapada dos Guimarães, em Mato Grosso. O IWF tem sede em Brasília e representações na Inglaterra e Hong Kong.

Os chips nas árvores possibilitam a gravação de coordenadas e informações como nome, altura, diâmetro, volumetria, serraria de destino, entre outros elementos necessários para o monitoramento e rastreamento.

“Tradicionalmente, o sistema de manejo se dá por meio de plaquinhas de alumínio. Agora, elas começam a ser substituídas por chips, que impedem a manipulação de dados”, diz Paulo Borges, engenheiro florestal da IWF.

Verificação:



Segundo Borges, o projeto de manejo por meio de plaquinhas apresenta fragilidade e com os chips passará a ser auditado. "Com a instalação deles, não será possível alterar dados, pois o chip trará informações específicas de cada árvore, com altura, diâmetro, nome popular, nome científico e localização", diz.

De acordo com Roberto Bucar, presidente do IWF no Brasil, o chip permite verificar se as árvores abatidas foram realmente enviadas às indústrias madeireiras que fazem parte do projeto de manejo. Caso a árvore saia da rota de destino final, o sistema notificará que ela foi levada para um destino diferente do previsto.

Para garantir segurança e confiabilidade no sistema, todo operador responsável pela coleta de dados deve ser identificado. Cada um terá uma senha (nome, RG e CPF) para fazer as leituras.

Segundo Borges, o chip é implantado não somente em árvores comercias, que são aquelas que possuem um diâmetro a partir de 142 centímetros. “As árvores que têm entre 90 e 141 centímetros também são chipadas e observadas para avaliar a capacidade de exploração futura”, afirma o engenheiro florestal.

Ainda de acordo com Borges, 10% das árvores comerciais são deixadas na floresta. Chamadas de porta-sementes, elas permanecem na área porque apresentam capacidade de reprodução e manutenção da espécie.

“Implantamos cerca de 1.000 chips nesta área de cem hectares. A intenção é ampliar o projeto para todo o estado de Mato Grosso, que sofre muito com ações de desmatamento. Posteriormente, queremos levar o projeto aos estados que compõem a Amazônia Legal”, diz Borges.

Agora é oficial: iPhone no Brasil ainda este ano


É a promessa da Claro, confirmada pela Apple. Abaixo veja o mapa mundi com os países (em vermelho) onde o iPhone já é (ou vai ser até o final do ano) oficialmente vendido.

(Via Apple 2.0)

Assaltante fica entalado em chaminé de casa em Porto Alegre

Bombeiros tiveram de quebrar parte da lareira para prendê-lo em flagrante.Ele vai responder por tentativa de furto.

Um assaltante atrapalhado surpreendeu suas vítimas e a polícia com uma tentativa folclórica de roubar uma casa em Porto Alegre (RS). Após pular na chaminé pelo telhado, ele acabou entalado na lareira da residência na madrugada desta sexta-feira (30).

Os moradores, um casal de idosos, foram acordados pelo barulho da queda da tampa da lareira. Depois de passar algumas horas entalado, o assaltante foi resgatado pelos bombeiros que tiveram de quebrar parte da chaminé, segundo a polícia.

Ele foi preso em flagrante por tentativa de furto e está detido na Penitenciária Central de Porto Alegre. O criminoso já tinha passagens pela polícia por homicídio e furtos a residências.

Fonte:G1

Drive da LG, de 799 reais, lê e grava Blu-ray


Ainda não dá para chamar de pechincha, mas o preço dos gravadores de Blu-ray está caindo.

Por 799 reais, o GGW-H20L, da LG, grava mídias BD-R de até 6x e reproduz filmes em Blu-ray e HD DVD no micro. O drive transferiu um pacote de 22,67 GB para o disco em 84 minutos.

A interface do gravador é SATA. Como tem suporte à tecnologia LightScribe, o GGW-H20L é capaz de imprimir rótulos em mídias compatíveis, tarefa que foi realizada sem problemas.

sexta-feira, 30 de maio de 2008

3G no recorde das reclamações


Alguns meses depois de sua estréia em grandes cidades brasileiras, o 3G já vem batendo um recorde. Pena que não seja de velocidade, mas sim de reclamações. Sinal instável, quedas de conexão e velocidade abaixo da franquia são alguns dos itens da lista.

As redes 3G entram no ar, com pacotes vendidos comercialmente pelas operadoras, só que continuam passando por um período de "ajustes", que pode durar alguns meses. Segundo as empresas, é nessa fase, com o serviço em funcionamento, que é possível fazer a adequação do serviço.

Algumas operadoras, como a Claro, têm alegado que a demanda pelo 3G foi muito maior do que a esperado, o que exige um ajuste adicional na infra-estrutura.

O INFOLAB colocou à prova as redes 3G da TIM, Claro e Vivo em São Paulo, para a edição de junho da revista. No teste, a maior instabilidade ficou por conta da TIM, que estreou na cidade no dia primeiro de maio.

Um termômetro da irritação dos consumidores do 3G é o site Reclame Aqui. Segundo as estatísticas do serviço, que mede a opinião de internautas insatisfeitos, 48% das reclamações contra operadoras estão relacionadas ao 3G.

Cientistas descobrem 'sapo Wolverine' na África


Anfíbio rasga a própria pele para liberar suas garras.
Animal era conhecido há um século, mas só agora está sendo estudado a fundo.

Wolverine, o grande herói dos X-Men, pode ser o melhor no que faz -- mas não é mais o único. Cientistas descobriram que algumas espécies de sapos africanos liberam suas garras rasgando a própria pele. Um comportamento típico do baixinho invocado do grupo de mutantes dos quadrinhos.

Espécie da família Trichobatrachus é uma das que têm a garra do super-herói


Os animais e suas garras já eram conhecidos há um bom tempo. Mas agora o grupo liderado por David Blackburn, da Universidade Harvard, nos Estados Unidos, detalhou como é que eles atacam.

Por quê? Bom, porque David foi atacado. Ao pesquisar a espécie em campo na África, ele percebeu que toda vez que tentava pegar um dos sapos, eles chutavam e arranhavam com força. Foi ali que percebeu algo de diferente. Quando voltou para casa, foi para o museu da universidade e estudou os espécimes preservados que havia no laboratório.

Normalmente, a garra do bicho fica escondida atrás de um pequeno nódulo logo abaixo da ponta dos dedos do animal. Quando ele é atacado, no entanto, ela é lançada, rasgando o nódulo.

Agora, os pesquisadores querem saber se ele também é capaz de outro feito de Wolverine: a regeneração. Toda vez que o herói mutante guarda suas garras, sua pele é regenerada. Os cientistas acreditam que o mesmo pode acontecer com esses animais.

Após alta do petróleo, cresce número de furtos a óleo de fritura nos EUA


A chamada gordura amarela é usada como combustível para automóveis e caminhões.
Alta do petróleo motiva a busca por combustíveis alternativos nos EUA.


Nick Damianidis, proprietário da Olympia Pizza e Pasta, em Arlington, nos EUA, derrama óleo de azeite em um barril de reciclagem, mantido em um barril atrás do seu restaurante. Damianidis, assim como outros donos de restaurantes, já teve óleo furtado de seu estabelecimento. Após a alta do petróleo, o óleo de fritura, que também é chamado de gordura amarela, está se tornando cada vez mais popular como forma de biodiesel combustível para automóveis e caminhões.

Robôs emotivos aprendem com crianças


O Keepon, um robô em forma de homem de neve, com pele de silicone amarelo brilhante, balança o corpo de um lado para outro quando fica alegre e saltita de animação como uma criança.

Talvez ele não experimente a vida da mesma maneira que os seres humanos, mas consegue expressar algumas de suas emoções, por mais básicas que sejam, e com isso derruba o estereótipo de que robôs não têm emoções.

Os oito Keepons existentes se revezam interagindo com crianças e, com a ajuda de cientistas, reagem aos movimentos e expressões faciais exageradas que costumam caracterizar essa idade.

"Esse robô consegue reconhecer um rosto que traga uma expressão acolhedora, por exemplo", disse Hideki Kojima, criador do Keepon e cientista sênior do Instituto Nacional de Tecnologia de Informação e Comunicação, no Japão.

Desde 2003, o Keepon vem sendo usado para estudar de que maneira as crianças desenvolvem o comportamento social.

"O objetivo do robô é ajudar os psicólogos infantis a compreender como as crianças se desenvolvem socialmente aos dois e três anos de idade", disse Kozima.

"Elas começam a se comunicar umas com as outras, a reconhecer expressões sociais e a desenvolver sentimentos de empatia. Estamos tentando incorporar esse tipo de compreensão do comportamento social nos robôs", explicou ele.

O Keepon usa pequenas câmeras como olhos e tem um microfone no nariz. O robô, feito de material flexível, tem um palmo de altura e seu interior é quase vazio. Ele opera sobre uma base em forma de barril que oculta quatro motores e duas placas de circuito, seus principais componentes robóticos.

O Keepon venceu o desafio de interação entre robôs e seres humanos deste ano, na IEEE International Conference for Robotics and Automation, que aconteceu este mês em Pasadena.

Marek Michalowski, estudante de doutorado na Universidade Carnegie Mellon, da Pensilvânia, ajudou a equipar o Keepon com traços complexos que o tornam menos robóticos.

"Queremos produzir robôs mais humanos, ou naturais", disse Michalowski.

Ele e Kojima criaram um vídeo do Keepon dançando ao som de I Turn My Camera On, do grupo de rock alternativo Spoon, e o vídeo se tornou sucesso na web.

O ritmo do Keepon era tão bom que a banda o convidou a estrelar seu vídeo Don't You Evah, no papel de um dançarino procurando um parceiro.

Spammers criam estratégia para bombardear usuários do Twitter


Eles fazem perfis com o único objetivo de oferecer sites, serviços e downloads.
Estratégia marca o surgimento dos 'spitters', ou spammers do Twitter.

Internautas que disparam mensagens não-solicitadas -- os chamados spammers -- já importunam usuários de e-mail, comunicadores instantâneos, blogs e redes sociais, entre outras ferramentas de comunicação on-line. Agora, com a popularização do serviço de microblog Twitter, eles criaram uma maneira de bombardear também esse ambiente com suas mensagens. O golpe marca o surgimento dos spitters, ou spammers do Twitter.

Blog da redação: Brasileiro relata parto do filho pelo Twitter

A estratégia consiste em criar um perfil que divulga sites, serviços on-line, programas para download ou qualquer outro tipo de oferta. Em seguida, o spammer passa a seguir (follow) o maior número de pessoas possível, para entrar na lista de “followers” desses milhares de usuários. Quando o internauta confere quem são seus seguidores e se depara com aquele novo perfil, pode acabar acessando a mensagem criada pelo spammer.

Em outras palavras, esses spitters não seguem as pessoas para saber o que elas publicam no Twitter. O objetivo é exatamente o contrário: fazer com que essas pessoas vejam o que o spitter divulga no serviço on-line. Veja abaixo um exemplo dessas páginas.

Diferente do que acontece no Orkut, site no qual é possível escrever mensagens na página de outras pessoas, o usuário do Twitter só recebe textos das pessoas que adiciona. Por isso, ele só verá as mensagens do spammer se adicioná-lo ou se xeretar no perfil daquele que se tornou seu seguidor.

Vale lembrar que a divulgação de spams no Orkut foi seguida pela publicação de links que tentavam instalar programas maliciosos no PC. Para evitar problemas, os membros do Twitter não devem clicar em endereços sugeridos por pessoas desconhecidas. Principalmente aquelas que, do nada, aparecem em sua lista de seguidores.

1 milhão de amigos
Um dos obstáculos dessa estratégia seria começar a seguir um grande número de pessoas -- o processo não é difícil, mas clicar sobre o perfil de 10 mil usuários pode levar tempo. Para evitar isso, já são oferecidas na internet ferramentas com as quais os spitters conseguem rastrear milhares de pessoas e, automaticamente, se inserir em suas listas de seguidores.

A divulgação desses programas está sendo feita, inclusive, através desse esquema de bombardeio de mensagens. Essas ferramentas são pagas e seus desenvolvedores já divulgam até promoções: de US$ 50 por US$ 30, em um dos casos. Uma "amostra grátis" lhe dá 20 novos contatos.

Em sua seção on-line de FAQ (perguntas mais freqüentes), o desenvolvedor da ferramenta acima afirma que ela é de fácil uso e adiciona o usuário às listas de 2 mil pessoas em apenas um dia. Para comprovar a eficácia de sua invenção, ele divulga um perfil criado há quatro dias que já se tornou seguidor de 30 mil usuários.

O que é?
O Twitter propõe que os participantes respondam com até 140 caracteres à pergunta “o que você está fazendo?”. “Mesmo se a resposta for ‘cortando a grama’ ou ‘fazendo o jantar’, ela nos interessa”, diz a apresentação do serviço. Os responsáveis pela página reconhecem a vasta oferta de ferramentas de comunicação, mas defendem que seu serviço é diferente dos demais: “você não enviaria um e-mail para um amigo para contar que está tomando café.” Aprenda aqui como usar diversos recursos do site.

Fonte:G1

Urinol para mulheres leva mudança cultural ao banheiro

Produto, que ainda não está disponível, tem superfície dourada e fica no chão.
Para designers, é um ‘projeto sobre urina, corpo, cultura e forma de mudar padrões’.
Tradicionalmente, urinóis são utilizados em banheiros masculinos. Mas uma equipe de designers do escritório Chen & Karlsson quer mudar isso com o Peeandgo, um urinol que tem como foco o público feminino. Para agradar as mulheres, esse protótipo ganhou tons dourados. “É um projeto sobre urina, corpo, cultura e design como forma de mudar padrões comportamentais”, diz o site do Peeandgo, divulgado pelo blog “Gizmodo”. “O design do produto é baseado em um estudo e é estratégico para uma mudança cultural.”

quinta-feira, 29 de maio de 2008

EUA reforçam exército com pelo menos mais 2 mil robôs 'guerreiros'


'Talon' é especializado em desarmar bombas, ou detonar explosivos de forma segura.
Contrato fechado com a fabricante Foster-Miller tem valor total de US$ 400 milhões.

As forças armadas dos Estados Unidos vão ganhar mais poder tecnológico nos próximos 5 anos. Os militares anunciaram um contrato de US$ 400 milhões com a Foster-Miller, que fabrica robôs utilizados para desarmar minas e explosivos, atuar como sentinelas e carregar equipamentos pesados. O contrato prevê a produção de um 'exército' de pelo menos 2 mil - e até 4 mil - robôs modelo 'Talon', especilizado em desarmar bombas.

De acordo com o site da revista americana 'Wired', trata-se do maior investimento recente em robótica feito pelo Pentágono. Em dezembro, o governo americano gastou US$ 286 milhões na compra de unidades fabricadas pela Robotic FX.

Operado por controle remoto, o Talon já é utilizado no Iraque e no Afeganistão como auxílio às tropas na detecção e desarmamento de explosivos. Geralmente, a 'vida' de um robô especialista nesta área é curta: muitas bombas não podem ser desativadas, e acabam sendo explodidas - em locais seguros - pelo próprio autômato.

Camisinha hi-tech promete evitar fiascos na cama


Seguindo a moda de transformar qualquer produto em um suposto produto da Apple, adicionando um "i" ao início do nome e copiando o padrão de design da empresa, acaba de ser lançado na web o iCondom, um preservativo tecnológico com memória que, entre outras coisas, promete reproduzir o melhor desempenho sexual já alcançado.

Usando o nome da fabricante de preservativos Contex, o site diz que levou quatro anos para desenvolver "a camisinha mais perfeita do mundo" - com "a mais perfeita embalagem", ironizando a preocupação da Apple com o design.

Para ser tão perfeita, a camisinha oferece vários recursos, segundo a divulgação do produto. O látex com memória - tecnologia iMemory - lembraria o melhor desempenho do usuário, evitando que ele repita "fiascos" causados por disfunções eréteis.

O site também afirma que o iCondom brilha no escuro, característica adequada para situações como acampamentos em meio à natureza, por exemplo.

Ainda conforme a divulgação, a lubrificação do preservativo é garantida pela seiva extraída de árvores da floresta amazônica, e o produto ainda oferece três opções de sabores: morango, Diet Coke e cereal com leite. Nesse último item, a empresa admite não ter feito nenhuma grande evolução.

O site anuncia vendas online do preservativo, mas os links não levam a lugar nenhum. O slogan engraçadinho parece deixar clara a piada: "Sinta o intelecto".

Uma apresentação do revolucionário produto por Steve Jones - uma referência a um dos fundadores da Apple, Steve Jobs - e mais detalhes sobre a camisinha podem ser vistos no site i-condom.com.

Vaso Tamagotchi


“Cuidar de plantas seria muito mais fácil se elas expressassem o que querem de você”, diz o queridinho Yanko ao apresentar o Pet Plant. Trata-se, basicamente, de um vaso Tamagotchi que usa expressões faciais (seriam expressões virtuais?) para mostrar como a planta se sente: bem, mal, insatisfeita, seca, quente, fria…

Um software instalado no computador faz com que esse objeto, equipado com porta USB, meça as condições do solo, temperatura, umidade e nível de água do vegetal que nele vive. Se precisar de mais água ou estiver muito quente, por exemplo, a planta avisa. Mas como a novidade não tem previsão de lançamento, o jeito é você continuar apostando em suas habilidades de jardineiro. E boa sorte!




Este post foi publicado em Tech & Games, Quinta-feira, (29/05/2008), às 10h23. Deixe seu comentário ou envie o trackback do seu site no formulário abaixo. Você pode acompanhar as atualizações deste post através do feed RSS do blog.

Australiano é considerado inocente 86 anos depois de ter sido enforcado


Homem foi acusado injustamente de estupro e assassinato de uma garotinha.
Novas análises dos fios de cabelo usados como prova mostram que ele era inocente.

Um homem enforcado em 1922 pelo estupro e assassinato de uma garota de 12 anos em Melbourne, na Austrália, foi perdoado pelo crime na terça-feira (27), depois que novos testes mostraram que as provas contra ele eram forjadas. O nome do felizardo é Colin Campbell Ross.

"É um caso trágico, em que um erro judicial resultou no enforcamento de um homem", disse o procurador-geral Rob Hulls. "O perdão é o reconhecimento de que há sérias dúvidas quanto à condenação do senhor Ross por assassinato."


A Austrália é uma forte opositora da pena de morte. O último enforcamento aconteceu em 1967, também em Melbourne. O bandido pé-de-chinelo Ronald Ryan foi executado por seu envolvimento em uma fuga da prisão, durante a qual um guarda foi morto a tiros.

Hulls disse que o caso de Ross é um aviso para aqueles que querem reintroduzir a pena de morte no país, abolida formalmente em no estado de Victoria em 1975. Ele causou polêmica desde o enforcamento, apenas 115 depois da prisão do suspeito. Testemunhas garantiam que ele estava no trabalho no momento do crime. Ross jurou inocência até o último momento.

Um fio de cabelo

Os promotores se basearam em fios de cabelo encontrados num cobertor na casa de Ross e numa suposta confissão que ele teria feito a um colega da cadeia - que tinha na ficha condenações por perjúrio. Os especialistas da época concluíram que o cabelo era da menina encontrada morta Alma Tirtschke.

Um pesquisador encontrou esse cabelo usado como prova em um arquivo em 1995. Novos testes acabaram provando que eles não pertenciam à vítima.

O procurador-geral Hulls pediu que o caso fosse reaberto dois anos depois. Uma comissão de juízes concluiu que o processo estava cheio de falhas.

A sobrinha de Ross, Betty Everett, que falou em nome da família, disse estar aliviada ao saber que o tio não era um assassino. "Uma sombra foi tirada do meu coração", disse ela à rádio australiana ABC.

Já a sobrinha da vítima, Bettye Arthur, declarou ao jornal "Melbourne's Age": "É uma tragédia para todos os envolvidos que o verdadeiro culpado não tenha sido pego e que um homem inocente tenha perdido a vida".

'Eco' de supernova resolve debate entre astrônomos


Cientistas debatiam a origem de estrela que explodiu e se tornou Cassiopeia A.
Análise da luz emitida pela explosão mostra que a estrela era supergigante.
A foto abaixo não é apenas bonitinha. Ela também é útil. Analisando a luz que emanou dessa supernova, um grupo de cientistas conseguiu encerrar um debate que divide astrônomos há tempos.

Supernova é o nome que se dá ao que sobra quando estrelas de muita massa esgotam seu combustível e explodem. A que está acima é a Cassiopeia A, detectada em 1680, que até duas semanas atrás era a mais recente explosão do tipo conhecida (ela foi desbancada quando uma equipe da Universidade de Cambridge encontrou uma supernova de apenas 140 anos).

Agora, a equipe liderada por Oliver Krause anunciou os resultados de uma análise da luz emitida pela explosão – uma espécie de “eco” luminoso. Segundo os dados, originalmente, a Cassiopeia A provavelmente era uma estrela vermelha supergigante. Isso encerra uma longa discussão entre os cientistas sobre as origens do evento cósmico.

“Finalmente conseguimos descobrir exatamente que tipo de explosão levou à supernova que vimos hoje. Isso é muito importante porque a Cassiopeia A é um dos objetos mais estudados do Universo”, afirmou Krause ao G1. “Concluir esse debate finalmente coloca a supernova e tudo o que sabemos sobre ela em contexto”, disse ele.

A fotografia foi feita combinando imagens tiradas pelos três principais telescópios em órbita da Terra: o Hubble, que enxerga em luz visível (a parte amarela da imagem), o Spitzer, que vê em infravermelho (a parte vermelha), e o Chandra, que vê em raios-X (verde e azul). Os resultados foram apresentados na revista “Science” desta semana.

Fonte:G1

quarta-feira, 28 de maio de 2008

Hologramas poderão substituir videoconferências


A empresa australiana Telstra demonstrou uma tecnologia que pode mudar a forma como videoconferências são feitas. O presidente de tecnologia da companhia, Hugh Bradlow, conduziu uma apresentação ao vivo e à distância por meio de uma reprodução holográfica.

A transmissão lembra vários momentos da série de filmes Guerra nas Estrelas (Star Wars). Uma das cenas mais marcantes do episódio O Império Contra-Ataca, por exemplo, é a conversa holográfica entre Darth Vader e o Imperador. Como a tecnologia já está arraigada na cultura popular há pelo menos três décadas devido aos filmes de ficção científica, estima-se que será um sucesso de vendas.

O site The Inquirer explicou que Bradlow utilizou uma câmera de vídeo de alta definição para se filmar e através da rede enviou o sinal para um sistema de projeção inteligente que criou o holograma.

Bradlow ainda podia ver os participantes da conferência através de um grande painel, como se todos estivessem de verdade na mesma sala.

Ao jornal The Sydney Morning Herald, Bradlow explicou que a tecnologia pode ser aplicada a diversos setores, em ramos como educação, entretenimento e meios de comunicação, em um modelo de sistema que se espalhará por todos os tipos de negócios.

Ainda que tenha sido demonstrada, a tecnologia ainda deve demorar quatro ou cinco anos para estar disponível comercialmente e, posteriormente, atingir o mercado doméstico. Apesar da tecnologia já estar sendo considerada como pronta, a espera acontecerá para que a velocidade de conexão adequada e o custo da tecnologia estejam mais acessíveis.

Odeia serviços domésticos? Dicas da Web te ajudam

Quanto tempo você gasta por dia lendo post de um blog? Tomando banho? No trânsito? Calcular quantos anos da vida perdemos (ou ganhamos) fazendo determinada atividade está virando, praticamente, um clichê na Web - mas, se a curiosidade for maior, não se intimide e clique aqui.

Agora, se o que te interessa mesmo é ganhar tempo, a dica é o site waitless.org. O endereço dá dicas de como economizar algumas horas em atividades bastante corriqueiras. Em vez de gastar dois dias de sua vida tirando a casca de ovos cozidos, por exemplo, basta aplicar uma técnica bastante simples de tirar uma lasca da casca e assoprar com força. Pronto!

Truques para ter batatas cozidas (e quentes) descascadas em cinco segundos, latas de refrigerante resfriadas em dois minutos e enrolar o fio do fone do MP3 player sem que depois forme um nó só também fazem parte dos vídeos do site.

Em uma votação rápida pela redação, o método vencedor foi como fazer um bebê parar de chorar usando o barulho da água da torneira. Ainda temos dúvidas se esse truque funciona ou não, já que não pudemos testar por conta da falta do bebê. Se alguém fizer e der certo, por favor, avise as mamães de plantão.

Já boa parte das outras dicas foram devidamente testadas em momentos "dona-de-casa" da redação. E deram certo.



Arqueólogos encontram QG de exército da antiguidade no Sinai


Soldados guardaram fronteira egípcia por 1.500 anos.
Fortaleza tem torres de quatro metros de altura.

Arqueólogos egípcios descobriram o que afirmam ser o quartel-general do exército faraônico da antiguidade que guardou a fronteira nordeste do Egito por mais de 1.500 anos, disse o governo egípcio na quarta-feira.

A fortaleza e a cidade adjacente, que os arqueólogos identificaram com o nome antigo de Tharu, ficam na península do Sinai, a cerca de três quilômetros a nordeste da cidade moderna de Qantara, disse o arqueólogo egípcio Mohamed Abdel Maksoud.


O Conselho Supremo de Antiguidades do governo disse em comunicado à imprensa que Tharu ficava no começo da estrada militar que ligava o vale do Nilo ao Levante, áreas que passaram boa parte do período sob controle egípcio.


Os arqueólogos, liderados por Abdel Maksoud, vinham trabalhando desde 1986 nos fortes que ladeavam a estrada, mas foram inscrições encontradas este ano que certificaram a identificação, disse Maksoud.


As inscrições fazem menção a três faraós -- Tutmosis 2, que reinou a partir de 1512 a.C e construiu as instalações militares ao longo da rota, Seti 1 e Ramsés 2, que, juntos, governaram o Egito de 1318 a 1237 a.C.

Fortaleza

O sítio contém remanescentes de uma fortaleza feita de tijolos de barro, datando da época de Ramsés 2 e que mede 500 por 250 metros, com torres de quatro metros de altura, segundo o Conselho.


Ainda segundo a organização, "estudos iniciais feitos no sítio comprovam que esse forte foi o quartel-general do exército egípcio dos tempos do Novo Reinado até o período ptolemaico." O Novo Reinado começou por volta de 1570 a.C., e o período ptolemaico terminou com a morte de Cleópatra, no século 1 a.c.


"As características arqueológicas desse forte confirmam as inscrições em templos da antiguidade egípcia mostrando o formato da cidade de Tharu, que ficava no começo da estrada militar Horus", disse o comunicado do Conselho.


O governo informou ainda que o sítio contém o primeiro templo do Novo Reinado já encontrado no norte do Sinai, silos em que o exército da antiguidade egípcia armazenava grãos e armas, e também fornos, escudos e tigelas de cerâmica.

Jovem sonâmbulo leva 'mordida' de tubarão dentro do quarto


Garoto de 14 anos teve pele rasgada por cabeça de animal empalhada.
'Ele ficou com o tubarão grudado em sua cara por uns 15 minutos', disse a mãe.


Um jovem morador da cidade de Dudley, na Inglaterra, foi vítima de um "ataque" inusitado de tubarão. Sam Hawthorne, de 14 anos, conseguiu a proeza de ser mordido por uma cabeça de tubarão empalhada, enquanto andava, sonâmbulo, em seu próprio quarto.

Hawthorne trombou com a mandíbula exposta do animal, parte da decoração "náutica" do aposento do garoto. Alguns dentes rasgaram sua pele. "Parecia um filme de terror", disse a mãe do garoto, Susan, em entrevista ao jornal britânico "Metro".

"Acho que ele ficou com o tubarão grudado em sua cara por uns 15 minutos", afirmou a mãe. Sam escapou do "ataque" com apenas uma pequena cicatriz no rosto. "Foi a experiência mais traumática da minha vida", disse.

Internauta com banda larga no Brasil dispara 53% em abril

O número de internautas brasileiros que acessaram a web via banda larga pelo menos uma vez em abril saltou 53% na comparação com o mesmo mês de 2007, para 18,3 milhões, segundo resultados de uma pesquisa.


O levantamento da empresa de pesquisa Ibope//NetRatings afirma que o volume de usuários ativos de Internet com banda larga corresponde a 82%dos internautas que acessaram a web pelo menos uma vez no mês passado.

Em termos de acesso residencial, o volume de internautas cresceu 41,3% sobre abril de 2007, para 22,4 milhões. No total do País, que inclui acessos a partir de locais como trabalho, cibercafés e telecentros, a base se manteve em 40 milhões de pessoas.

"O Brasil continua com o maior consumo individual de Internet domiciliar, tanto em tempo de navegação quanto em média de páginas por pessoa", afirma relatório da empresa de pesquisa divulgado à imprensa e que mostra que o brasileiro navegou em média 22 horas e 47 minutos em abril, acessando 1.868 páginas da web.

Os países que mais se aproximaram do Brasil em tempo de navegação em abril foram a França, com 20 horas e 12 minutos, e os Estados Unidos, com 19 horas e 33 minutos por usuário.

"O elevado consumo de páginas de Internet no Brasil está diretamente relacionado à alta afinidade dos brasileiros com as redes sociais, que são os sites com maior média de páginas vistas por usuário", afirma José Calazans, analista de mídia da empresa de pesquisa no comunicado.

Firefox 3.0 terá nova prévia com 40 correções antes do lançamento

Framingham - Prazo para lançamento da versão final do navegador se mantém em meados de junho, diz desenvolvedor-chefe da Mozilla.


A Mozilla decidiu na terça-feira (27/05) que vai liberar um segundo release candidate (RC2) para o Firefox 3.0, incluindo correção para cerca de 40 falhas, descartando a opção de lançar o navegador como estava e corrigir as brechas em uma atualização posterior.

Com isso, a versão final do Firefox 3.0 será atrasada em cinco dias, segundo notas de uma reunião que a Mozilla postou em seu site.

“Não esperamos impacto significativo na data de lançamento, que ainda está marcada para meio de junho”, disse Mike Beltzner, desenvolvedor-chefe da Mozilla.

O código complete do RC2 será fechado nesta quarta-feira, um prazo apertado, mas possível porque as falhas já foram identificadas, corrigidas e revisadas após o lançamento do RC1.

Apenas três das 40 falhas não têm correção pronta e aprovada. Na semana passada, a Mozilla destacou 10 falhas importantes e disse que estava avaliando a possibilidade de lançar o RC2.

O Firefox 3.0 é a maior atualização do navegador desde outubro de 2006. Mas a Mozilla já antecipou que deve lançar uma nova versão do browser até o final deste ano, incluindo recursos que não ficaram prontos a tempo para a versão 3.0.

Próxima versão do Windows funcionará com tela sensível ao toque


Novidade pode ser lançada no final de 2009.
Plataforma tem funções com as quais usuários do iPhone estão familiarizados.

A Microsoft anunciou que o próximo sistema operacional Windows será desenvolvido para funcionar com telas sensíveis ao toque. A novidade, que apresenta essa alternativa ao mouse e ao teclado, pode ser lançada ainda no final de 2009. Uma breve amostra da plataforma foi feita na noite de terça-feira (27) durante o evento "D: All Things Digital", realizado anualmente pelo “Wall Street Journal”.

“Hoje quase toda a interação acontece no mouse e no teclado. Nos próximos anos, o papel da fala, da visão e dos gestos será enorme”, disse Bill Gates, presidente da empresa, que participou do evento. “Para o usuário de tecnologia em casa e no trabalho, esse tipo de interação vai mudar dramaticamente.”


Uma funcionária da Microsoft mostrou durante o evento algumas das funções desse sistema operacional com ares de iPhone, aumentando e encolhendo fotos que apareciam na tela, além de navegar por um mapa de San Diego usando essa superfície sensível ao toque. Usando seus dedos, a funcionária também desenhou uma árvore que foi arrastada para uma galeria de foto. “Ela mostrou muitas funções com as quais os usuários do iPhone já estão familiarizados”, afirmou o “Wall Street Journal”.

No vídeo de demonstração da novidade, é possível ver um usuário manipulando fotos com as mãos -- ele consegue “virar” a imagem, mostrando o que está escrito na parte de trás dela, como se fosse um cartão postal. Além disso, usa o impulso dos dedos para fazer um globo virtual girar e toca piano usando as teclas que aparecem na tela.


A nova versão do Windows está associada ao produto Surface, um computador em formato de mesa e tela sensível ao toque apresentado em meados do ano passado. Com tela de 30 polegadas, o produto permite que as pessoas toquem e movam objetos na tela para as mais diversas tarefas, de desenho digital a montar quebra-cabeças virtuais, passando por pedidos de comida no cardápio on-line de um restaurante.

No vídeo de demonstração, no entanto, o computador utilizado não é um protótipo do Surface, mas sim um Dell Latitude XT, portátil com tela sensível ao toque.

Durante o evento, Gates e Steve Ballmer, diretor-executivo da empresa, defenderam o sistema operacional Vista, mas reconheceram alguns erros. Gates disse que nunca ficou 100% satisfeito com nenhum produto da Microsoft, divulgou a agência de notícias Associated Press. Na seqüência, afirmou que sua empresa se orgulha de compensar algumas deficiências em suas próximas versões. “O Vista nos deu a oportunidade de exercitar nossa cultura em alguns produtos”, afirmou.

A apresentação desta terça foi apenas uma “prévia” do próximo sistema operacional, mostrando que a Microsoft adotou uma postura mais reservada – durante todo seu processo de desenvolvimento, o Windows Vista foi bastante divulgado.

Em um post escrito na terça, Chris Flores, executivo da área de comunicação com os clientes da Microsoft, afirmou que a empresa evitará anunciar planos que podem mudar. “Com o Windows 7, estamos tentando ser mais cuidadosos ao compartilhar informações com nossos clientes e parceiros”, escreveu.

Apesar de os executivos terem citado o final de 2009 como possível data de lançamento, atrasos podem acontecer, como também mostrou a experiência do Vista.

Transformando paisagens em miniaturas

Vamos conhecer e trabalhar com o efeito tilt-shift, para transformarmos paisagens reais em miniaturas.

Grau de Dificuldade: 03

01. Pressione Ctrl+O e abra uma foto para ser trabalhada. Para este tipo de técnica, fotos tiradas de cima para baixo resultam em um melhor resultado. Para este artigo iremos usar a imagem abaixo.

02. Pressione a letra Q do teclado para acionar o Quickmask Mode, e pressione a letra G do teclado para selecionar a Gradient Tool. Na barra de opções da ferramenta, defina o Reflected Gradient como modo de gradiente para ser usado. Clique na parte de baixo da imagem, com o botão do mouse pressionado, e arraste até a parte de cima. Não é necessário que fique como na imagem abaixo.




03. Pressione a letra Q do teclado novamente para sair do Quickmask Mode. Isto criará uma seleção em sua imagem. Agora vá em Filter > Blur > Lens Blur (caso esteja usando uma versão anterior ao CS2, vá em Filter > Blur > Gaussian Blur) e defina os valores abaixo.





04. Sua imagem deverá ficar como a imagem abaixo.





05. Para dar a sensação de que estamos olhando um modelo em escala reduzida, devemos intesificar um pouco a luminosidade da imagem. Para isto, vá em Layer > New Adjustments Layer > Brightness/Contrast e defina os valores abaixo. Logo após vá em Layer > New Adjustment Layer > Curves e defina os valores mostrados abaixo (só lembrando que estes valores são varáveis dependendo da foto usada).


06. Sua imagem ficará como a imagem abaixo.


07. Agora clique na layer da sua imagem e pressione Ctrl+J para duplicar a layer. Pressione Ctrl+] duas vezes para posicionar a layer acima das outras layers na paleta de layers. Vá em Filter > Blur > Gaussian Blur e defina um valor de aproximadamente 7.3 pixels. Altere o modo de blend da layer para Color e defina 50% de opacidade. Sua imagem deverá ficar como a da foto abaixo.

Adobe prepara nova versão de pacote de design digital


A Adobe Systems, produtora dos programas Photoshop e Acrobat, iniciou teste públicos da próxima geração de seu pacote de programas gráficos, o CS4.

A companhia, que começou a vender o pacote CS3 em 2007, lançou versões beta do programa Dreamweaver, de criação de páginas web; Fireworks, de gráficos; e Soundbooth, de edição de áudio. Os softwares foram disponibilizados em caráter de teste beta no site Adobes Labs da empresa.

A Adobe ainda não começou os testes públicos de outros programas do pacote CS4, que inclui o Photoshop e o Illustrator.

A produtora não comentou quando liberará o CS4, afirmando que essa medida afetaria as atuais vendas do CS3 porque os consumidores acabariam por preferir adiar suas compras para aproveitar os novos recursos da próxima versão.

terça-feira, 27 de maio de 2008

Fone de Luxo


Ok, seu fone de ouvido ainda tem fio e essa situação deve se estender por um bom tempo. Mas nem por isso você precisa andar por aí com um visual bagunçado, deve ser a filosofia do designer Jaehyung Hong. Ele é o responsável pelo “Wire Button”, que traz a cultura dos Mauricinhos (lembra deles?) à era da tecnologia. A idéia, divulgada no Yanko Design, consiste num fio que tem uma casa de botão. É só “abotoar” o fone de ouvido na camisa e eliminar para sempre aquele fio embolado sobre sua camisa. Fala se isso não é ter estilo.

segunda-feira, 26 de maio de 2008

PM testa patinete elétrico em SP


Segundo PM, os patinetes estão apenas em fase de teste, sem garantias de efetivação.
Aparelho pode ser visto na área central da cidade.


Patinetes elétricos estão em fase de teste pela Polícia Militar de São Paulo. Na tarde desta segunda-feira (26), eles chamavam a atenção de quem passava pela Praça da Sé, no Centro de São Paulo.

Segundo o coronel Álvaro Camilo, responsável pelo policiamento no Centro de São Paulo, os patinetes elétricos estão sendo experimentados.

Ele diz que a polícia ainda não comprou nenhum destes produtos, que são importados. Os primeiros a serem usados foram emprestados por uma empresa fornecedora. Ainda de acordo com o coronel Camilo, o veículo já é usado por algumas polícias do mundo.

Fonte:G1

Mulher perde bebê após oferecê-lo no eBay

Uma mulher alemã de 26 anos perdeu a guarda de seu filho de 8 meses após oferecê-lo no eBay.

A jovem mãe da cidade de Krumbach, sul da Alemanha, publicou um anúncio no site de leilões online oferecendo seu filho.

“Bebê de oito meses, masculino, 70 centímetros. Está à venda porque chora demais”, dizia o anúncio. O preço inicial era de um euro e cinquenta centavos.

O classificado ficou disponível online por apenas duas horas. Outros usuários do eBay se escandalizaram com a oferta e fizeram uma denúncia ao site de leilões e à polícia local.

Interrogada, a jovem disse que o anúncio era apenas uma brincadeira. Os policiais não acharam graça no humor da jovem mãe e tomaram seu filho, que está sob custódia da Justiça local até que o caso seja esclarecido.

A polícia investiga se, de fato, não há vínculos entre a mãe e quadrilhas que vendem bebês na Alemanha.




(Uma coisa e certa, essa mulher so pode te problema... vai entende????)

Busca no Google leva homem à prisão por assassinato nos EUA


FBI de San Diego vasculhou computador de acusado e achou provas conclusivas. Uso de pistas digitais vem sendo cada vez mais reconhecido por autoridades.
As provas de um crime nem sempre estão em manchas de sangue, fios de cabelo e impressões digitais. Em tempos de vida on-line, laboratórios de perícia criminal têm investido mais em técnicas para identificar criminosos por meio da busca de provas escondidas em computadores, telefones celulares, e-mails, pendrives e até mesmo redes sociais. Nos EUA, um desses centros de análise de última geração - o laboratório regional de computação forense (RCFL, na sigla em inglês) do FBI em San Diego, na Califórnia - conseguiu um feito inédito, segundo reportagem da revista "Wired". Por meio de registros no site de buscas Google armazenados no computador do suspeito foi possível provar seu envolvimento em um assassinato. As provas foram decisivas para a condenação do criminoso, e valeram também à equipe do FBI de San Diego um registro na Sociedade Americana de Laboratórios de Criminalística. Um feito e tanto, já que o registro normalmente é dado apenas a laboratórios que trabalham com evidências mais tradicionais, utilizando microscópios, tubos de ensaio e gelatina balística. O RCFL de San Diego é o 6º dos EUA especializado em perícia tecnológica a entrar nesse seleto clube.

Analisar arquivos
A análise de dados de informática ganhou importância no trabalho forense apenas recentemente. Até então, equipes como a do FBI de San Diego tinham como foco principal a investigação de ataques de hackers e crimes virtuais. Isso mudou quando percebeu-se o envolvimento dos próprios criminosos comuns com o mundo da tecnologia. "Uma vez, encontramos um vídeo com os criminosos cantando um rap sobre um assassinato que eles mesmo tinham cometido", disse o perito John Leamons, do RCFL, em entrevista à "Wired".
Leamons conta que os laboratórios de computação forense ajudaram na investigação de 13 mil casos nos EUA em 2007. Só o RCFL de San Diego trabalhou com evidências de mais de mil crimes, incluindo 171 casos de pornografia infantil e 160 assassinatos. De acordo com o perito, os dados que costumam dar mais resultados são informações que os criminosos acreditam ter "apagado" dos computadores. Com algum trabalho, no entanto, é possível recuperar a maior parte desses dados. "Qualquer espaço 'vazio' no disco rígido do computador pode ser a chave para resolver um caso", explica Leamons. Quando você manda o computador apagar um arquivo, na verdade a única coisa que acontece é que o sistema libera aquele espaço para ser utilizado por qualquer outro arquivo a ser gravado no futuro. Os dados originais, portanto, permanecem no disco rígido da máquina até serem "atropelados" por novos dados. O laboratório de San Diego já recuperou até informações de computadores que haviam sido incendiados propositalmente.
Fonte:G1

domingo, 25 de maio de 2008

Nasa divulga primeiras imagens da Phoenix na superfície de Marte


Fotografias confirmam sucesso na abertura dos painéis solares.
Começa agora a missão científica da sonda, que deve durar 90 dias.


Cerca de duas horas após o pouso, a Nasa começou a receber -- e divulgar -- as primeiras imagens produzidas pela sonda Phoenix na superfície de Marte. O cenário é um pouco diferente do que os cientistas se acostumaram a ver de outras sondas. Não à toa; é a primeira vez que se pousa tão perto de uma região polar do planeta vermelho.

"Estávamos ansiosos esperando as primeiras imagens", conta Ramon de Paula, engenheiro responsável pela missão no Quartel-General da Nasa. "Todo mundo aqui está contente, mas precisávamos dessas primeiras imagens para ter certeza de que tudo está certo."

E os resultados não desapontaram. Agora é que deve começar a verdadeira diversão para os cientistas envolvidos com o projeto. A Phoenix será capaz de analisar amostras de solo e fará medidas meteorológicas -- tudo com o objetivo de prosseguir montando o quebra-cabeça que é a história marciana.