quinta-feira, 23 de outubro de 2008

Notebook que cabe na palma da mão sai nos EUA

A empresa Imovio lançou esta semana nos Estados Unidos o iKit, um notebook com tamanho de 95 mm por 65 mm. Ele cabe na palma da mão e pesa apenas 113 gramas. O iKit é anunciado pelo fabricante como um dispositivo otimizado para o acesso à Internet, e-mails e bate-papo e serve como uma alternativa aos smartphones e mini-PCs.



Equipado com processador Marvell PXA270 de 312MHz, 64 MB de memória RAM e sistema operacional Linux, o iKit apresenta teclado tipo QWERTY, tela de 2,8 polegadas com resolução de 320 por 240 pontos, câmera de 0,3 megapixels, portas USB, conexão Bluetooth e Wi-Fi, além de compatibilidade com cartões de memória microSD de até 8 GB.

A tela principal do produto é organizada em ícones para facilitar a navegação dos usuários, que contam com acesso rápido a recursos importantes como e-mail, programa de mensagens instantâneas, navegador web, lista de contatos e aplicativos multimídia.

A duração estimada da bateria do iKit é de três horas em funcionamento normal e 250 horas em modo standby. A embalagem do equipamento inclui ainda um cabo mini USB, fones de ouvido, carregador e guia de usuário.

O preço sugerido do produto é de 130 euros, cerca de R$ 400.










2 comentários:

Anônimo disse...

Renan,
esta será a "mãe" de todas as revoluções na internet.
Só fico um pouco na dúvida por ser o sitema operacional Linux.
Agora, quem sonha com um net-book, com tela de 10", já pode ter um plano para depois de amanhã.
Abraço, Edu

Anônimo disse...

Olá! Publicarei nesta Quinta-Feira. um post que considero polêmico: PAI RICO, PAI POBRE - QUEBRAM AS BOLSAS MUNDIAIS. Gostaria de contar com o prestígio do seu comentário sobre este post em nosso Blog.